sábado, 5 de dezembro de 2009

Eu na revista 4 Rodas

"Dilei D. Vilela

"Araçatuba/SP


"Fox mexicano ou Fox paulistinha? Eis a questão.


"Quando, no final do ano de 2004, resolvi vender o carro que possuía (um Pálio Fiat), me arrumei, perfumei, botei brinco e passei batom, pois, afinal, iria realizar o sonho de um carro zero, todo preto, como convém a loiras. Queria algo novo, bonito, bem moderno, pois queria 'estar na fita' como se diz.

"Tudo bem que quando cheguei na revendedora autorizada WW fui bem recebida, à princípio não muito entendida, pois eu queria um Gol F, e apesar de insistir muito, a moça que me atendeu disse que ali só existia o Golf. E esse eu não queria, então optei pelo FOX. Meu Deus, estava realizada, era tudo o que eu queria, carro novo, preto ninja (viu, que luxo?), quatro portas, eu ficaria bem alta, pois o banco sobe e desce, só faltavam os fogos, de tanto que eu explodia de felicidade, parecia uma Miss Mundo.

"Recebi o carro em janeiro, fiz algumas aquisições como trava, vidro elétrico, etc., e fui para as avenidas, mostrar o 'meu' carro novo, merecidamente. Me sentindo uma Fox (raposa) esperta pela compra.

"Mas sonho de loira dura pouco, loira, pobre e brasileira ainda por cima, não só dura pouco como acaba em prejuízo. Descobri que comprei um alcoólatra, um carro que morre de saudade dos seus amigos da OPEP, um beberrão, qualquer tipo de líquido ele bebe, pois se fosse sólido ele comeria, com certeza.

"Procurei saber e a resposta foi de que ele precisa ser 'amaciado', mas eu não comprei um bandido, para dar porrada nele e vê-lo ser amaciado. Eu comprei um carro, com uma vocação etílica deplorável. Hoje estou considerando várias possibilidades, com o meu carro alcoólatra: se vou participar da reunião dos acionistas majoritários da OPEP, pois meu consumo é elevado; se vou para os alcoólatras anônimos, ver se acho um ombro amigo, se compro uma carroça puxada a bicicleta, ou se o troco por um Pálio italiano como eu, pois com o alemão só depois de muito amaciar, mas aí eu já estarei velha. Por isso, nas Universidades em que trabalho, vou fazer uma pesquisa para saber qual a atitude a tomar.

"Será que eu comprei um fox paulistinha ou será que é um Fox mexicano disfarçado? Se aparecerem pulgas eu saberei qual dos dois ele é.

"Até lá, vocês conhecem alguém que saiba uma reza bem brava para acabar com o vício etílico do meu carro? Pois o 'manual' de oração que o acompanha não fala nada disso.


"Dilei D. Vilela

"Araçatuba/SP"

Um comentário:

  1. Cara Dilei

    Manda para o Lula, mas de tanque cheio!! Tenho certeza de que ele vai adorar. Não do carro mas do conteúdo do tanque com certeza!

    Isso são coisas do Brasil, por aqui na Europa, tenho um Peugeot 1.5 que faz 20Km/l com 1litro de diesel, que custa em reais R$2,75/ litro.

    Com certeza muito mais econômico que os alcoólatras brasileiros.

    Bem a economia não para por aí, sendo que um veículo tipo Fox aqui pagaria um IPVA de R$260,00/ ano.

    Se você for com um Fox a um supermercado aqui, encherá seu portamalas (o do Fox é claro) com muito menos Reais que aí.

    Se você andar com seu Fox aqui, continuara a ouvir seu autorádio, por que não será roubado.

    Se você quiser ficar parada dentro do carro de frente para o mar numa noite de verão com o seu Vilela, não ficara sem o carro e sem a bolsa.

    Se você for levar seus filhos aqui até uma faculdade com seu Fox, com certeza irá pagar muito menos de prestação do que aí!

    Se você for aqui com seu Fox a um cinema num shopping center, não pagará estacionamento e o cinema sirá por menos de R$13,00.

    Bem na verdade a grande vantagem daqui em lação ao Brasil é que pagamos mais barato tudo e um pouco mais porque não precisamos alimentar com nossos impostos uns 150 milhões de miseráveis brasileiros.

    De um amigo da rua Paraíba em Santos de uns 43 anos atrás (ops! não devia lembrar do tempão que se passou, mas agora já lembrei!)

    Muito sucesso!

    ResponderExcluir